Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Acesse aqui o Regulamento na versão pdf

 

Art. 1º Este regulamento dispõe sobre as normas da Biblioteca, visando orientar a comunidade acadêmica e usuários em geral.

Art. 2º A Biblioteca “Contador Eurico Justiniano Figueiredo” destina-se especialmente ao corpo docente, discente, funcionários e egressos do Centro de Ensino Superior de Conselheiro
Lafaiete – CES-CL, podendo, entretanto, ser utilizada pelo público em geral unicamente para consulta.

Art. 3º O horário de funcionamento da Biblioteca é de 12:00 às 15:00h e 17:00 às 22:30h, de segunda a sexta-feira, aos sábados (letivos) de 08:00 às 11:00h.

Art. 4º Não é permitido entrar na Biblioteca com bolsas, sacolas, pastas ou similares. O usuário deverá utilizar os escaninhos.

Art. 5º Todo usuário deve submeter o material bibliográfico em seu poder, ao controle de entrada e saída da Biblioteca.

Art. 6º Não é permitido fumar, comer e beber, bem como, comercializar quaisquer produtos nas dependências da Biblioteca.

Art. 7º A inscrição para o aluno será feita mediante a assinatura do contrato de matrícula/rematrícula, apresentação de documento de identidade e 2 fotos 3X4.

Art. 8º A carteira de identificação é pessoal, intransferível e imprescindível para a utilização de qualquer serviço prestado pela Biblioteca, inclusive para acesso à Internet.

Parágrafo único: em caso de perda ou extravio da carteira de identificação, o usuário deverá comunicar imediatamente a Biblioteca para expedição da 2ª via. Art. 9º São obras de consulta: enciclopédias, dicionários e demais obras de referência, obras indicadas por professores e periódicos.

Art. 10° O empréstimo domiciliar será permitido aos usuários devidamente cadastrados como aluno regular do Centro de Ensino Superior - CES, concedendo a retirada de 03 (três) obras por aluno dos cursos de graduação e 05(cinco) por professor.

Art. 11° O prazo determinado para o empréstimo é de 07 (sete) dias, renovável por igual período, desde que a obra não tenha sido solicitada por outro usuário. Parágrafo único- Só serão renovadas as obras que não constar em reserva.

Art.12° Poderão ser reservadas as obras do acervo que não estejam disponíveis no ato da solicitação do empréstimo. Parágrafo único - As obras reservadas ficarão à disposição do usuário por 02 (dois) dias, após este prazo serão repassadas para a próxima reserva ou retornarão ao acervo.

Art. 13° Ficará sujeito a multa o usuário que não entregar as obras emprestadas no dia estipulado para devolução.

§ 1º A multa será cobrada de acordo com os dias em atraso e o valor vigente.

§ 2º O usuário que, após aviso da Biblioteca atrasar, propositalmente, a devolução de material reservado por outro, pagará multa por dia de atraso correspondente a duas vezes o valor da multa normal vigente.

Art. 14° Em caso de extravio ou dano, o usuário indenizará obrigatoriamente a Biblioteca, mediante substituição do mesmo material, ficando suspenso dos serviços da Biblioteca até a referida reposição.

§ 1º A Biblioteca considerará extraviada a obra quando for notificado oficialmente o seu desaparecimento.

§ 2º Estando a obra esgotada, o usuário deverá repor outro título de interesse da Biblioteca, mediante consulta aos docentes da área sob a ciência do Bibliotecário responsável.

Art. 15° O uso da Internet é exclusivo da comunidade acadêmica e somente para fins de pesquisa, sendo proibido o acesso a sites pornográficos, bate-papo e outros fins não didáticos e acadêmicos.

Art. 16° As chaves do escaninho são de uso coletivo e utilizadas exclusivamente durante a permanência do usuário na Biblioteca.

§ 1º Em caso de perda da chave o usuário deverá ressarcir a Biblioteca mediante o pagamento de valor cobrado para a cópia de uma nova chave.

§ 2º A Biblioteca não se responsabilizará por objetos deixados no escaninho.

Art. 17° Os casos omissos no Regulamento serão resolvidos pela Bibliotecária, Responsável e/ou pela Direção Geral.

 

Conselheiro Lafaiete, 21 dezembro de 2016.

Diretor do Centro de Ensino Superior de Conselheiro Lafaiete – CES-CL

Túlio Cesar de Melo Silva– Gestão 2017

 

Onde estamos

O Centro de Ensino Superior de Conselheiro Lafaiete/MG, situa-se à rua Lopes Franco, 1001, Carijós – Conselheiro Lafaiete/MG.

Nosso número: (31) 3761-2223  Whatsapp: (31) 9.8316.8401 | facebook

Última atualização: 01/12/18

Search